Sobre a Empresa

Sobre a Empresa


A importância de se criar uma empresa produtora de cachaça em Minas Gerais veio a partir de vários fatores motivacionais, sendo um deles a abertura de cursos superiores de Tecnologia em Produção de Cachaça e pela notabilidade que a cachaça vem ganhando no cenário mundial. Atualmente é muito consumida tanto nacionalmente como internacionalmente.

No Brasil é a segunda bebida alcoólica mais consumida, perdendo somente para a cerveja, sendo a cachaça fundamental para a economia do Estado de Minas Gerais. A sua importância abrange vários municípios como: Salinas. Cidade que mais se sobressai na produção de cachaça artesanal, e de outros municípios, Novo Horizonte, Taiobeiras, Rio Pardo de Minas, etc. Devido ao seu baixo valor e associação às classes mais baixas (primeiro os escravos e depois os pobres e miseráveis), a cachaça sempre deteve uma áurea marginal.

Contudo, nas últimas décadas, seu reconhecimento internacional tem contribuído para diluir o índice de rejeição dos próprios brasileiros, alçando um status de bebida chique e requintada, merecedora dos mais exigentes paladares. Atualmente várias marcas de boa qualidade figuram no comércio nacional e internacional e estão presentes nos melhores restaurantes e adegas residenciais pelo Brasil e pelo mundo. Com o intuito de entrar em um mercado altamente competitivo, surgiu a idéia de lançar um produto de alta qualidade com um “Slogan” criativo, que focasse o consumo da cachaça produzida pela empresa, vários paradigmas foram criados com relação à marca, mas só através dessas providências que se chegou a uma conclusão: surgiu assim a Marca Providência. A Cachaça Providência foi criada para satisfazer os mais exigentes consumidores, com o objetivo de atender um público de classe média alta, seu processo de produção segue minuciosamente as etapas de corte da cana, fermentação, destilação e envelhecimento. Dentro dos melhores padrões de qualidade já estabelecidos.

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig, Burajiru